1
Saiba O Que É, E  Como Usar O Bluetooth
Bluetooth, O Que É E Como Usar


Sua Origem

Bluetooth é uma tecnologia de comunicação entre dispositivos de curto alcance. Em 1994, a Ericsson iniciou o desenvolvimento dessa tecnologia, pesquisando uma forma barata de comunicação sem fio entre o celular e seus acessórios. Após essas pesquisas iniciais, ficou clara a potencialidade desse tipo de conexão. Em 1998, seis grandes empresas: Sony, Nokia, Intel, Toshiba, IBM e Ericsson, realizaram um consórcio para conduzir e aprofundar o estudo dessa forma de conexão, formando o chamado Bluetooth Special Interest Group.


O nome “Bluetooth” é uma homenagem ao rei da Dinamarca e Noruega, Harald Blåtand, que na língua inglesa é chamado de Harold Bluetooth. O nome do rei foi escolhido pelo fato dele ter unificado as tribos de seu país, semelhantemente ao que a tecnologia pretende fazer: unificar tecnologias diferentes. O símbolo do Bluetooth é a união de duas runas nórdicas para as letras H e B, suas iniciais.

A tecnologia é bastante vantajosa, pois permite a comunicação entre diversos dispositivos sem a necessidade de fios. Além disso, é uma tecnologia barata. Por esses motivos, o Bluetooth ganhou popularidade, se tornando um dos principais métodos de conexão entre dispositivos da atualidade. Entre os dispositivos que podem ser conectados via bluetooth, podemos citar: telefones celulares, computadores, videogames, impressoras, scanners, mouses, teclados, etc.


A desvantagem desta tecnologia é o fato de seu alcance ser curto. Além disso, o número máximo de dispositivos conectados ao mesmo tempo também é limitado.


Como usar o Bluetooth

Cada aparelho tem uma forma diferente para que o consumidor use a tecnologia, mas nunca é extremamente complexo a ponto de intimidar o usuário a rejeitar a tecnologia. Em celulares, por exemplo, o usuário deve entrar no menu principal, procurar por conexões e selecionar a opção de ?Bluetooth?, clicando em "ativar". Em muitos modelos, o módulo só fica ligado por determinado período de tempo para aumentar a segurança do dispositivo.
No manual do aparelho, você encontra o passo-a-passo para usar a tecnologia.

Saiba O Que É, E  Como Usar O Bluetooth Todos os aparelhos que vêm com Bluetooth apresentam um símbolo azul com a palavra "Bluetooth" abaixo. Na maioria das vezes em que essa tecnologia estiver ligada, o aparelho emitirá uma luz azul. Se seu notebook, impressora ou laptop, por exemplo, não tem Bluetooth, é possível comprar um adaptador, que custa em torno de R$190 (preço verificado em lojas virtuais).


Gerenciando o Bluetooth


O BlueSoleil 6 dentre as aplicações, baseadas em Windows, a mais popular e a mais profissional de Gerenciamento de Bluetooth, consagrando a IVT pela grande inovação e pela independência, cumprindo todas as demandas de integração e conectividade de dispositivos sem fio através de Bluetooth, tais como Celulares, impressoras, teclados e
assim por diante.

BlueSoleil

O BlueSoleil apresenta uma interface gráfica para a centralização de conexões bluetooth do PC com qualquer dispositivo que tenha a tecnologia incorporada. Você conecta a câmera e transfere fotos, sincroniza com o PDA, troca informações entre aparelhos móveis, liga o computador ao celular, escuta MP3 troca dados com o celular e pode até transferir o acesso à internet sem fio.

O único trabalho é identificar um por um os dispositivos dentro da cobertura e conectar um por vez.Você ainda poderá formar redes para a troca com outros computadores que possuem Bluetooth. A Atualização do BlueSoleil foi feita em 10 / 09/2009



BlueSoleil

Postar um comentário Blogger

  1. Muito interessane este artigo, me tirou muitas dúvidas.
    Mas, olha... Meu celular possue bluetooth e este sei usar, meu notebook também tem, só que nem imagino ainda como usar... rs
    se puder me dar umas dicas? Ah... Do celular eu consigo passar itens para o notebook?
    Ótimo texto.
    Bj

    ResponderExcluir

--> Click no botão do FACEBOOK para comentar --/¯

• Comentar: É necessário ter perfil no Facebook. • Aprovação: Curtir a fanpage do Seven7Down (o endereço está acima, na sidebar/lateral), e ser um comentário construtivo, educado, sem links, pertinente ao assunto, enfim.. bom senso...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Top